Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Não perca! Video Conferência a vista - 06/10/2010 - 14h


Caros amigos:

Dando continuidade à série de Videoconferências intitulada *Descomplicando a Matemática*, convidamos todos vocês para a nossa 9ª Edição:
*Palestrante: *Profª Enoilma Silva e Profª Lucia Lessa EMFoco
*Data: *07 de outubro de 2010 (quinta feira),
*Horário: *14 h
*Locais:*
*Salvador:* Laboratório de Educação a Distância – LED do Intituto Anísio
Teixeira (IAT)
*Nas demais cidades da Bahia:* Salas de Videoconferências de todo o Estado
da Bahia
*Na Internet:* http://videoconferencia.sec.ba.gov.br/ (nao precisa fazer inscrição)
*Aproveitemos estes espaços de interlocuções que estão sendo proporcionados!!!*
Mais uma parceria do EMFoco com a SEC/IAT/DIRFE - Bahia
Para saber mais, leia abaixo!

Prezados Professores,
 Mais uma vez a Diretoria de Formação e Experimentação Educacional – DIRFE/IAT em parceria com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática – Grupo EMFoco levanta a discussão sobre a relevância da mudança de práticas pedagógicas nas aulas de Matemática. A série Descomplicando a Matemática em sua nona edição traz a Geometria das Dobraduras como tema para debate.
Cientes de que um dos principais papéis da escola está em provocar estímulos para o desenvolvimento da inteligência, tendo em vista a produção de uma aprendizagem com significado, buscamos auxílio numa arte milenar japonesa muito conhecida, o origami, para oferecer ao professor, alternativas de trabalho utilizando materiais manipuláveis concretos a fim de tratar de temas da geometria, visto que, essa atividade favorece a interação, a investigação e suscita um ensino mais atraente e acessível.  Entendemos que a partir de experiências concretas, possamos explorar conceitos, nomenclaturas e propriedades das figuras geométricas, bem como, a montagem dos poliedros além de estimular o prazer em aprender Matemática.
As professoras Lúcia Lessa e Enoilma Silva estarão no comando desta discussão que traz como título: Geometria das dobraduras: um relato sobre o uso de material manipulável concreto na aula de matemática. Na oportunidade as palestrantes socializarão conosco as diversas experiências que tem desenvolvido e nos farão refletir sobre novos ambientes de aprendizagem para o ensino de Matemática.
  Sejam todas e todos bem vinda(o)s a esta Videoconferência que será no dia 07 de outubro de 2010 (5ª feira), às 14h, no Laboratório de Educação à Distância – LED, do Instituto Anísio Teixeira - IAT, e transmitido nas salas de videoconferência espalhadas pelo interior da Bahia.

Obs.: Os participantes terão direito a um atestado de comparecimento ao evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá colegas, Seu comentário é muito importante.